Bases

Ultimas formações
2012 - 2013     Pós-Doutor(a), Universidade São Francisco
1995 - 1996     Pós-Doutor(a), Universidade Estadual de Campinas
Palavras-chave (lattes)
Coautores
Resumo Lattes
Evely Boruchovitch é professora Titular do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2011).e Livre-Docente,( 2006). É Ph.D em Educação pela University of Southern California (1993), na área de Psicologia Educacional. Possui Bacharelado (1983), Licenciatura (1983) e Graduação em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984). É bolsista de Produtividade 1B do CNPq. É uma das criadoras e organizadora do I, II e III Seminário Internacional de Aprendizagem Autorregulada e Motivação, é organizadora principal do I e III Encontro Luso Brasileiro de Aprendizagem Autorregulada e membro de diversos comitês científicos de congressos internacionais e nacionais.. Foi coordenadora geral de projeto PROCAD-CAPES - Motivação no Contexto Educativo;. É editora associada da revista Psicologia: Reflexão e Crítica, desde 2015. É editora da Frontiers in Education e Frontiers in Psychology , desde 2019. É editora associada da Pró-Posições. Foi editora de Seção da Revista Educação Temática Digital (2016-2020). É membro do corpo editorial do European Journal of Education and Psychology e da Revista Estudos Interdisciplinares em Psicologia. Foi editora da Revista Educação e Ensino da Universidade São Francisco, do Conselho Científico da revista Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE-2004-2009), da Interamerican Journal of Psychology (2004-2010) e da Revista Portuguesa: Sonhar, Comunicar, Repensar a Diferença (2010-2012). É coordenadora da Linha Psicologia e Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da FE- Unicamp ( 7 grupos de Pesquisa;). É membro da Comissão de Pós-graduação e membro da Congregação da FE- Unicamp. É membro do Grupo Gestor de Projeto Institucional de Internacionalização ( CAPES-Print). É membro da Comissão de Gestão CG/Proex. É membro do Comitê Assessor PIBIC/PRP/UNICAMP, desde 2008. É membro da American Educational Research Association da Divisão C-Learning and Instruction e dos grupos de trabalho Studying and Self-regulated Learning e Motivation in Education. Foi Junior e Senior Secretary do grupo Studying and Self-regulated Learning e editora de 6 Newsletters. (2017-2019) e é membro do Poster Award Committee, desde 2012 e do Barry Zimmerman Outstanding Contribution Award Committee, desde 2020. É membro da Divisão 15 - Educational Psychology da American Psychological Association (APA). É membro da Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía É consultora ad hoc do CNPq, Capes, Fapesp,e Faepex-Unicamp. Foi membro convidado do CA-ED-CNPq (2017; 2018; 2021; 2023). Foi membro do Comitê Externo (CNPq) em Encontros de Iniciação Científica da Universidade São Francisco ( de 2009 a 2013 e em 2017) e da USP (2009). Foi membro da Comissão de Avaliação Quadrienal de Programas da Capes (2021). Foi coordenadora do GT Pesquisa em Avaliação Psicológica (2010-2012). É membro do conselho consultivo científico da Associação Educação e Psicologia- AEPSI (Portugal). Foi membro da Comissão Gestora da Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação-ADIPSIEDUC, Braga, Portugal (2019-2022 ) e é Presidente da sua Delegação Brasileira (2022-2024). É membro fundador da Rede Nacional de Ciência para a Educação -CpE. Foi assessora ad hoc da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia. Recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico "Zeferino Vaz" (2020) por destaque na Pesquisa, Docência e Extensão -Unicamp. Pesquisa sobre os seguintes temas: aprendizagem autorregulada, estratégias de aprendizagem, motivação para aprender,, afetividade, metacognição, variáveis afetivo-motivacionais, delineamento de programas de intervenção para a promoção da aprendizagem autorregulada na escolarização formal, formação inicial e continuada de professores e construção, tradução, adaptação e validação de instrumentos para avaliação psicoeducacional. E-mail: evely@unicamp.br
Idiomas
Inglês Compreende Bem , Fala Bem , Lê Bem , Escreve Bem
Hebraico Compreende Razoavelmente , Fala Razoavelmente , Lê Razoavelmente , Escreve Razoavelmente
Espanhol Compreende Bem , Fala Razoavelmente , Lê Bem , Escreve Pouco
Estatísticas Scholar
Apoio FAPESP em números

1 4 1 7 13
Auxílios à pesquisa em andamento Auxílios à pesquisa concluídos Bolsas no país em andamento Bolsas no país concluídas Todos os Auxílios e Bolsas